Inscrições para o XVI Salão de Arte Santeira

As inscrições para o XVI Salão de arte santeira já estão abertas, o prazo para a realização das inscrições é de 19/08 a 09/09 na administração do Centro de Artesanato Mestre Dezinho e online através do link:  https://forms.gle/JyGUyEreSKcMLTot6 .

O Salão de arte santeira é uma realização do Governo do estado do Piauí, juntamente com Superintendência de Desenvolvimento do artesanato piauiense (SUDARPI) e a Secretária do estão da cultura (SECULT). O evento acontecerá em dezembro de 2019, no clube dos diários

O Salão de arte santeira é um evento que conta integralmente com peças originais regionais, e tem o intuito de valorizar ainda mais esse segmento da nossa cultura, a arte santeira.

A arte santeira consiste em esculturas de imagens religiosas, que sempre comporão a fé do povo piauiense e através do incrível trabalhos das mãos dos nossos artesãos, essas imagens circulam além da região do nosso estado, o país, e também vários pontos internacionais pelo mundo a fora.

A organização do “XV Salão de Arte Santeira” tem como prioridade atingir todos os canais de comunicação social para uma maior divulgação deste evento, além de mobilizar a comunidade artesã e artistas piauienses, além de criatividade, já existente, dos santeiros, o evento faz parte do calendário de ações da SECULT/ SUDARPI, valorizando a arte e cultura piauiense.

As inscrições online podem ser feitas através do link: https://forms.gle/JyGUyEreSKcMLTot6

 

Regulamento: REGULAMENTO 2019 arte santeira