Artesanato piauiense marca presença na 20º Fenearte Feira nacional de negócios do artesanato, acontece em Olinda-PE, de 03 a 14 de julho

Nesta quarta-feira (03) aconteceu no Centro de convenções de Pernambuco, em Olinda-PE, a abertura da 20º Feira nacional de negócios do artesanato – FENEARTE. O evento acontece entre os dias 03 e 14 de julho, reunindo o melhor do artesanato brasileiro e com alguns nomes do artesanato no exterior.

A abertura da edição se deu início com retorno satisfatório para os artesões que foram a feira em busca da venda de seus produtos. O artesanato piauiense, como de costume, se encontra presente na feira muito bem representado, ao todo 13 artesões do estado comparecem nesta edição da feira, entre eles, Mestre Dico e Mestre paquinha, nomes renomados do artesanato piauiense.

Josielton Sousa, Artesão, é outro nome do nosso estado que também está presente na Fenearte, Josielton conta como está o andamento da feira e quais suas expectativas para essa edição do evento. “A Fenearte é uma feira diferenciada das demais, é a maior da américa latina, e isso faz com que a expectativa seja boa em relação as vendas. As vendas no primeiro dia da feira, foram melhores que as vendas do primeiro dia da edição passada”. Conclui.

Jordão Costa, Superintendente de desenvolvimento do artesanato piauiense fala como a feira é importante para o crescimento da economia, através do artesanato. “O Piauí em si é um dos destaques, temos um dos estandes mais visitados na feira, tanto que sempre conseguimos ficar entre os três estados que mais vendem nesse evento. Ela representa um valor econômico muito forte para nosso estado, é uma feira que vendemos mais de R$ 200,00 em dez dias de feira”. Conclui o Superintendente.

Para os interessados em comparecer a feira, o ingresso para o espaço custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). O horário de funcionamento é de 14h ás 22h de segunda a sexta, e aos finais de semana a feira fica aberta de 10h ás 22h.

Por: Wallace Iago